Deseja ganhar dinheiro pela internet de forma grátis? Aprenda como!

Tempo de leitura: 7 minutos

A internet possibilita diversas oportunidades de negócios e renda. Veja como é possível ganhar dinheiro de forma online em 2020

Apesar da pandemia de coronavírus e um cenário de crise econômica, o ano de 2020 também apresenta várias oportunidades para quem quer ganhar dinheiro pela internet.

E o melhor é que muitas dessas oportunidades são grátis, ou seja, você não precisa fazer nenhum investimento financeiro. 

Seja para renda extra ou uma mudança de profissão, muitas pessoas já encontraram na internet um potencial para fazer bons rendimentos, sem sair de casa. 

Além do dinheiro, quem trabalha pela internet acaba ganhando também mais tempo livre, com a flexibilidade no horário de trabalho, no conforto do lar. 

E você também pode começar hoje mesmo a ganhar dinheiro pela internet, de forma grátis. Basta ter tempo e investir em conhecimento.

Mas se você tem dúvidas sobre como começar e quais oportunidades estão disponíveis, acompanhe este artigo, em que abordamos sobre como ganhar dinheiro pela internet. Confira!

Ganhar dinheiro pela internet é mesmo possível?

Por mais que muitas pessoas acreditem que anúncios que falam sobre ganhar dinheiro pela internet sejam enganosos, a realidade é que sim, é possível fazer uma boa renda de forma online. 

As pessoas estão cada vez mais conectadas, e com o isolamento social, isso ficou mais forte em 2020. 

E não apenas para entretenimento, mas a internet se tornou uma poderosa ferramenta de negócios para muitas pessoas e empresas. 

Mas antes de escolher qual maneira você pretende ganhar dinheiro de forma online, é importante ficar atento para não cair em golpes, que lhe tomam dinheiro. 

Portanto, a saída é você, pelo menos inicialmente, buscar alternativas gratuitas. E não importa em qual nicho deseja atuar. Há várias oportunidades

Leia este conteúdo até o final que vamos apresentar as melhores ideias para você ganhar dinheiro pela internet. 

Melhores ideias para você ganhar dinheiro pela internet

A internet oferece diversas maneiras para que você possa trabalhar de forma grátis, e ter bom retorno, de acordo com o seu empenho

Veja a seguir uma lista com algumas ideias para que você possa ter bons lucros na internet.

Pesquisas Remuneradas

Responder pesquisas remuneradas é uma forma popular de ganhar dinheiro. Além disso, você ainda receber diversos prêmios e brindes.

Alguns sites pagam até 70 dólares por cada pesquisa respondida. Ou seja, pode ser uma boa forma de garantir uma renda extra. 

Mas nem todos os sites pagam altos valores e por isso, é preciso tempo e dedicação para responder as pesquisas online.

Instagram

Muito além de postar fotos e vídeos pessoais, você pode usar a rede social para garantir um lucro na internet. 

Atualmente com 1 bilhão de usuários, o Instagram  é a rede social que mais cresceu nos últimos anos e tem se mostrado uma ferramenta excelente para ganhar dinheiro

Mas para ganhar dinheiro, você deve ter conhecimento em engajamento com a sua audiência. Por isso pesquise dicas de marketing no Instagram para apostar em novo negócio. 

Lojas virtuais e  DropShipping

Muitas pessoas têm o hábito de fazer compras pela internet, e assim, novos empreendedores apostam em suas próprias lojas virtuais e colocando os seus produtos a venda online. 

Independente de qual nicho ou produto você trabalhe, ao criar uma loja virtual as vendas podem ocorrer mais facilmente na internet.

E há várias opções de lojas virtuais, você pode ter sua loja online pagando a partir de R$ 13,90 mensais. Barato né? 

E  você pode vender os seus produtos dentro de um site ou usando o marketplace pela internet.

Programa de Afiliados 

O programa de afiliados pode ocorrer de duas maneiras. Na forma tradicional,  você vende um produto ou serviço e recebe uma comissão em troca.

Já o programa de afiliados CPA, você recebe algum tipo de ação: como cadastro, download, instalação, etc.

Muitas pessoas geram boas receitas ao anunciarem produtos digitais ou serviços. E para ambos os casos, você vai precisar de tráfego, seja orgânico ou pago

Copywriting 

Se você gosta de escrever e entende de boa persuasão, pode investir em ser um copywriter. 

Basicamente é aquela pessoa que consegue criar uma boa comunicação com o seu receptor, usando gatilhos mentais e técnicas para influenciar o outro.

Usando esse  poder da comunicação, das palavras, você pode vender produtos, exercendo  influência para poder conquistar o que você deseja e persuadir o leitor a tomar a decisão que precisa.

Revenda de Hospedagem

Revender a hospedagem de sites é uma boa alternativa de dinheiro na internet. Este serviço é muito procurado. 

A ideia nessa revenda de hospedagem é fornecer um espaço dedicado ao servidor. Nele qual você pode usar para construir a sua própria marca de hospedagem. 

O tempo em que o servidor fica disponível (uptime) é também monitorado por um time de administradores. Ele assegura a qualidade e a disponibilidade do serviço.  

Redator Freelancer

Mais uma alternativa para quem gosta de escrever é se tornar um redator freelancer. A modalidade é uma das mais procuradas para ganhar dinheiro pela internet. 

Mesmo que você não tenha experiência nessa atividade, mas domina de algum assunto e tem interesse em escrever, pode investir nessa área.

Inicialmente, defina um nicho e qual tipo de escrita você vai usar. Pode ser para blogs, redes sociais, sites, etc. 

Crie um portfólio online e divulgue na internet. Você também pode publicar artigos no  LinkedIn e o Medium, plataformas muito usadas por redatores. 

Canal no Youtube 

O Youtube é um site muito popular e pode ser uma boa forma de fazer dinheiro trabalhando de casa pela internet.

Crie um canal e conquiste um público, visando um nicho lucrativo. Assim, você pode monetizar os vídeos e caprichar na divulgação. 

Quanto mais visualizações e inscritos engajados você tiver em seu canal, após a monetização, maior será a receita. 

Outra forma de fazer dinheiro são os anúncios exibidos sobre suas visualizações ou com a venda de produtos como afiliado para a audiência.

Gestor de redes sociais 

Muitas empresas usam as redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, mas comentem equívocos no gerenciamento.

Por isso, se você tem conhecimento sobre produzir conteúdo e gerenciar o relacionamento com a comunidade, pode ser um gestor de redes sociais. 

Com a construção de um público e o seu engajamento, você pode começar o trabalho de construção de marca e promoção de ofertas.

Venda CD’s, games e filmes antigos

Se você tem jogos, CDs e filmes em formato físico mas não pretende mais ter em sua casa, pode vendê-los pela internet. 

Para isso, você pode cadastrar os itens em sites de compra e venda como a OLX ou mesmo no Mercado Livre. Também é possível vender em leilões digitais de antiguidades ou redes sociais.

Livros usados

Outro produto muito visado por colecionadores são os livros e a venda de usados é bastante popular. Na internet pode ocorrer boas oportunidades de negócios. 

O EstanteVirtual é um bom exemplo. Se você tem em casa livros raros fora de catálogo, o valor pode ser ainda melhor. Livros acadêmicos também são muito procurados.

Pesquise também em sebos e pontos de doação, como igrejas e casas assistenciais.

Importe produtos 

Importar produtos nos EUA para revender no Brasil também é uma boa forma de ganhar dinheiro pela internet, sabia? 

Você pode contar com a ajuda de personal shoppers brasileiros, que recebem e despacham suas compras para o Brasil. Chegando aqui, a Receita cobra os tributos, você paga e você completa todo o processo legalmente.

Além destas que citamos, a internet tem uma grande variedade para se ganhar dinheiro. Mas não se iluda que os resultados possam ser muito rápidos. Com persistência e dedicação você com certeza conseguirá atingir bons lucros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *