Marketing para MEI: Confira 10 Dicas Essenciais

Marketing para MEI: Confira 10 Dicas Essenciais

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você deseja se tornar um MEI, saiba que também precisa investir em marketing, afinal a propaganda é a alma do negócio!

Atualmente o mercado tem sido altamente competitivo, principalmente pela busca acelerada para diferenciar e inovar, por esse motivo é muito importante inserir o Marketing para MEI.

Investir em Marketing para MEI, trata-se de estratégias de negócios para divulgação de produtos e serviços fortalecendo a conexão da marca com parceiros aumentando a reputação no mercado.

Essas estratégias de Marketing para MEI trazem benefícios para seu negócio. 

Hoje vamos falar sobre essas estratégias de marketing MEI para alavancar seu negócio. Quer saber quais são essas estratégias? Então vem comigo para descobrir. Confira!

  • Mantenha o foco no Digital;
  • Elabore e desenvolva uma identidade visual;
  • Faça conteúdo de qualidade;
  • Venda benefícios;
  • Elabore programas de indicação;
  • Faça investimento em inbound marketing;
  • Elabore um cartão de visitas;
  • Faça uma boa newsletter;
  • Esteja presente nas redes sociais;
  • Tenha um bom relacionamento com o cliente.
     

1- Mantenha o foco no Digital

O primeiro passo a ser seguido, na prática, é elaborar um conteúdo digital eficiente.

Portanto é de extrema importância que você tenha muita disciplina, assim você vai conseguir concentrar suas energias em possibilidades de captação e vendas online que consequentemente irão te gerar ótimos resultados.

Para organizar uma loja virtual com seus serviços você deverá:

PRIMEIRO: Pensar em um domínio;

SEGUNDO: Definir qual serviço de e-mail usar;

TERCEIRO: Qual empresa contratar.

2- Elabore e desenvolva uma identidade visual

A identidade visual tanto no marketing quanto no branding é muito importante para diferenciar e fortalecer  a marca no mercado.

 O marketing também cria conexão com o público.

Desenvolver uma identidade visual, gera impacto na maneira em que o seu trabalho é visto e também na reputação do seu negócio.

É através da identidade visual que sua marca vai ser destacada é lembrada pelo público.

3- Faça conteúdo de qualidade

O conteúdo é um dos pilares do marketing, sendo um dos principais pontos de contato com a empresa ou marca, por isso não podemos deixar de falar em marketing para MEI sem ressaltar o conteúdo e a qualidade que ele deve ter.

“Mas o que é um bom conteúdo?”

Um bom conteúdo e de qualidade  é aquele que seja útil e agradável para o leitor, é aquele conteúdo que vai chegar na hora certa e fazer com que o cliente se sinta amparado pela empresa.

Um conteúdo de qualidade vai criar vínculo e gerar confiança para o cliente, proporcionando segurança ao contratar suas soluções.

4- Venda benefícios

Venda benefícios ao invés de serviços!

Hoje em dia, os melhores canais para criar maior aproximação entre consumidores e conquistar possíveis clientes é ter uma página no Facebook e um Blog.

Através das postagens feitas por lá você terá a possibilidade de estabelecer uma conversa, podendo assim com isso, gerar interesse pelos benefícios proporcionados pelo seu produto ou serviço.

A partir do momento que começar a surgir um interesse em algo, as pessoas se estimulam a fazer comentários ou interagem de alguma maneira.

5- Elabore programas de indicação

Alguns profissionais autônomos, muitas vezes ficam presos a indicações.

O processo é simples, na prática, por exemplo, uma pessoa fica satisfeita com X serviço e indica o profissional para outras pessoas (família, amigos, etc.). Porém, na era Digital em que vivemos atualmente, eu sugiro melhorar um pouco esse recurso.

O que seria ideal, é a criação de um canal para a indicação do seu trabalho em um blog ou site, por exemplo.

DICA: Inicie criando um espaço disponibilizado para comentários e depoimentos.

6- Faça investimento em Inbound marketing

O Inbound Marketing está relacionado ao Marketing de Conteúdo, ou seja, você deixa de se preocupar somente com a venda da própria imagem e foca mais na atração de possíveis novos clientes.

Em outras palavras, na prática, não fale sempre sobre o que tem a oferecer, mas tente mesclar os conteúdos com assuntos que sejam igualmente relevantes.

Estabeleça um primeiro contato e espere o momento certo para ir direto ao ponto.

7- Elabore um cartão de visitas

Quando falamos de Marketing MEI, criar um cartão de visitas aumenta a possibilidade de fechar novos contatos.

Mesmo com a internet e tudo o que ela oferece é importante ter um cartão de visitas elegante e objetivo.

8- Faça uma boa newsletter

A Newsletter pode ser uma excelente ferramenta de aproximação com os clientes.

Através da Newsletter você poderá divulgar novidades do seu negócio para aquelas pessoas que se cadastraram para aceitar o envio desse tipo de e-mail.

Quer saber como criar uma boa Newsletter? Então veja a seguir algumas dicas para criar uma newsletter com um conteúdo bom e relevante. Confira:

DICA 1: Envie somente conteúdos que sejam relevantes;

DICA 2: Distribua esse conteúdo em parágrafos curtos e coerentes;

DICA 3: Escolha bem o assunto que vai preencher o campo do assunto no e-mail;

DICA 4: Invista em um layout simples, sem exagerar nas imagens;

DICA 5: Analise os retornos obtidos após enviar regularmente uma newsletter.

9-  Esteja presente nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais são um dos principais canais para divulgação de produtos ou serviços e também de interação e relacionamento entre empresas e clientes, utilizar elas são fundamentais para ter sucesso com Marketing Digital.

Então se você tem um negócio é muito importante que você esteja presente nas redes sociais:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • YouTube;
  • WhatsApp.

É importante ressaltar, que a presença nas mídias sociais deve ser bem pensada . Você não pode simplesmente abrir uma conta e postar assuntos quando der ou assuntos aleatórios, você deve atuar com boas estratégias e planejamento.

O primeiro passo a ser seguido é identificar onde atuar.

→ Mantenha-se focado em publicar assuntos pertinentes e condizentes com o seu negócio.

10- Tenha um bom relacionamento com o cliente

Ter um relacionamento de parceria com o consumidor é imprescindível para se obter sucesso nos negócios.

Então sempre lembre que é importante usar estratégias de relacionamento com o cliente ( técnica, transparência e empatia). 

Concluindo

Para finalizar, essas são estratégias de marketing para MEI, que são capazes de fortalecer sua marca no negócio e gerar credibilidade para sua marca com o público. Não se esqueça de se aprofundar nos conhecimentos, de atualizar suas ofertas e estar sempre atento para as novidades. Espero que tenha gostado desse conteúdo. Deixe suas dúvidas nos comentários. Até a próxima!

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