As 5 principais maneiras de ganhar dinheiro no YouTube este Ano

Tempo de leitura: 7 minutos

Youtube sem dúvida nenhuma é uma das redes sociais mais utilizadas nos dias de hoje, tanto por usuários que desejam entretenimento ou resolver alguma dor quanto pelos criadores de conteúdos que conseguem uma ótima renda com a plataforma.

Sem dúvida nenhuma o Youtube vem se tornando a nova “televisão” das pessoas, isso acontece pelo sucesso estrondoso que a plataforma está tendo. Um grande número de usuários utiliza a rede social diariamente.

Pra você ter uma ideia, o Youtube se tornou o segundo site mais acessado no mundo com uma média de 35 bilhões de visitantes por mês, ficando apenas atrás da rede de pesquisa “Google” (que é a mesma dona do Youtube) que tem uma média de 90 bilhões de acessos mensais.

Com essa quantidade de pessoas acessando a rede social podemos perceber que a plataforma traz também ótimas oportunidades de negócios, e mesmo que você não queira aparecer, basta criar um Canal Dark e realizar vídeos com essa característica.

Então para te ajudar a entrar nesse mercado e ganhar dinheiro com o Youtube, resolvemos fazer esse artigo te mostrando as principais 5 formas de como ganhar dinheiro com o Youtube.

5 Melhores Formas de Ganhar Dinheiro com o Youtube

1. AdSense

AdSense é uma das principais maneiras de se ganhar dinheiro com o Youtube, e é a forma mais utilizada dentro da plataforma.

Pra você que não sabe, AdSense são os anúncios que empresas colocam dentro da plataforma para divulgar seus produtos ou marcas. 

Consequentemente, os criadores de conteúdo recebem uma comissão do Youtube destas propagandas que foram transmitidas em seus canais.

Então o valor que você vai receber de AdSense costuma ser avaliado nos leilões de anúncios, ou seja, quanto mais o seu nicho atrair as grandes empresas e pequenos anunciantes, maior será o rendimento de AdSense do seu canal.

Muitos nichos acabam se destacando em um bom rendimento de AdSense. Como o nicho de finanças e investimento, por exemplo.

Por Exemplo: Às vezes um canal de Finanças com 10 mil visualizações mensais, consegue faturar mais AdSense que um canal de culinária, com mais de 50 mil visualizações mensais.

Se você quiser trabalhar no Youtube para faturar em AdSense, recomendamos que procure nichos que sejam mais reconhecidos pelas marcas e ganhe um ótimo rendimento.

2. Afiliados

O Mercado de afiliados é uma forma de ganhar dinheiro com o Youtube muito utilizada também, produtores de conteúdos podem vender e indicar produtos do nicho em específico para a sua audiência, através disso ganhando uma recompensa.

Se for trabalhar com o mercado de afiliados você pode tanto fazer uma parceria com um dono de um produto… Quanto pode fazer a criação do seu próprio produto envolvido com o nicho do seu canal.

As possibilidades são infinitas, você deve estudar bastante a estratégia que vai adotar. E nós recomendamos muito que considere essa forma, pois muitos canais tem um rendimento maior sendo afiliado do que necessariamente ganhando com o AdSense do Youtube.

No mercado atual existem diversas plataformas de afiliação e que você pode aproveitar para trabalhar com elas. Como exemplo temos a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip, Clickbank. Então estude a melhor plataforma para você iniciar e ache já um produto.

Vale lembrar que você pode ser afiliado a lojas virtuais como a Magazine Luiza, Amazon e Shopify. Essas lojas podem ajudar muito na sua conversão de vendas, visto que já tem uma autoridade consolidada no mercado.

Facilitando assim na hora do fechamento da compra do cliente sobre um determinado produto! Viu como existem diversas plataformas e produtos por aí?  Basta ver o qual se adequa mais a sua realidade e do nicho do seu canal.

3. Produtos

Essa é uma forma muito parecida com o mercado de afiliados, mas diferente dele, neste caso em específico você pode vender produtos que sejam seus, e não necessariamente se afiliar.

Vou te dar um exemplo, já pensou em Canal de Maquiagem? A maioria desse público é feminino e muitas delas estão em busca de maquiagens de qualidade. Então se você tem essa audiência, pode criar uma loja virtual e vender esses produtos.

Você pode vender também consultorias, para aquele nicho!! Supondo que você tenha um canal de concurso público, você pode ofertar uma Mentoria de como passar em concurso público.

Existem diversos produtos que você pode vender no seu canal, sem precisar se afiliar ou até mesmo criar um. Basta ter criatividade e vontade de ganhar dinheiro, as ideias vão saindo naturalmente.

4. Serviços

Essa é uma ideia muito interessante e que muitas vezes é esquecida por outras pessoas. Vender serviços pode ser uma das formas mais fáceis de você ter uma rentabilidade com o seu canal.

Por exemplo, você cria um canal de design onde ensina as pessoas a editar imagens, vídeos… Nele você pode ofertar seus trabalhos como Designer para pessoas que estão procurando formas de fazer aquilo.

Nisto muitas pessoas podem desistir do aprendizado e preferem contratar um profissional que já sabe fazer aquilo.

Possivelmente você tem algum tipo de especialização, seja em educação, arte, cultura…

Então você consegue pegar esse nicho que trabalha ou deseja trabalhar e transformar isso numa renda.

Um grande exemplo também nos dias de hoje são os canais de jogos. Muitos jogos vem se tornando competitivos e várias pessoas estão ganhando dinheiro com isso.  

Então se você é muito bom num jogo, pode oferecer mentoria ou dicas de como as pessoas podem melhorar nele. Antes de ofertar, você pode pesquisar pessoas que também fazem isso, você faz uma comparação e define um preço para os seus serviços.

Tenho certeza que de alguma forma você consegue encaixar um serviço no seu canal, então não perde tempo e comece a estudar uma forma de aplicar.

5. Trabalho com marcas e patrocinadores

Com certeza essa também é uma das formas mais utilizadas, isso porque existem diversas marcas no mercado que tem um grande interesse em anunciar para determinados públicos.

As marcas nos dias de hoje vem cada vez mais se digitalizando, é natural que muitas procuram parcerias em canais no Youtube para a divulgação dos seus produtos.

Por isso muitos desses criadores são conhecidos como Digital Influencers, são pessoas que possuem uma influência digital por conta da audiência que o acompanha.

Então se você está pensando em criar um canal no Youtube ou até mesmo já tem, essa é uma das principais formas que você pode estar utilizando para ganhar dinheiro.

Tome cuidado apenas para indicar produtos e marcas de qualidade, se você indicar algo que desagrade o seu público, possivelmente você perderá autoridade e muitos seguidores, pesquise bem antes de aceitar qualquer parceria.

Vale lembrar também que se você já tem uma audiência, então nada impede de que você vá atrás de empresas que podem estar interessadas na sua audiência.

Você pode oferecer uma ótima oferta de publicidade, facilitando muito o fechamento de novas parcerias.

Conclusão de Como ganhar Dinheiro com o Youtube

Com essas formas que apresentamos aqui pra você, não tem como não ganhar dinheiro com o Youtube, não é mesmo? 

Claro que para criar uma audiência exige esforço e um trabalho de qualidade, mas isso fica para um outro artigo. Aplique as dicas e comece hoje mesmo a ganhar dinheiro com o Youtube.

Espero que tenha gostado das dicas e até a próxima 😉 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *