Passo a Passo Para Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Tempo de leitura: 12 minutos

Primeiramente gostaria de falar que as técnicas que vou apresentar hoje aqui podem ser utilizadas em vários outros modelos de negócio, desde que você queira levar qualquer outro empreendimento seu ao sucesso.

Por isso, hoje vamos falar como você pode montar um empreendimento que seja sustentável para que você aprenda a ganhar dinheiro na internet como afiliado, daremos ênfase ao modelo de afiliado, porém, você pode utilizar essas técnicas em outros nichos. Vamos lá!

Passos para montar um negócio de afiliados

Como qualquer outro modelo de negócio também existem alguns passos que você vai precisar cumprir para montar um negócio de afiliado, e a grande sacada do negócio de afiliados é estar presente em vários nichos.

Tenho certeza que vai achar conteúdo por aí dizendo que você não pode estar em vários nichos, que isso será prejudicial para você, mas isso tudo é balela, quanto mais nichos você estiver, e quanto mais lugares possuir anúncios, maiores serão as chances de você efetuar vendas.

Enfim, vamos aos primeiros passos que todo afiliado precisa dar:

  • Projeto Afiliado Nicho 01

Para seu projeto gerar renda e dar todo retorno que você está esperando que ele dê, você vai precisar estruturar ele, entenda que quanto mais estruturas seu negócio possuir, menores serão as chances do seu fracasso.

Graças a tecnologia hoje possuímos inúmeras formas de anúncio, cada qual com sua característica diferente e com suas particularidades.

Quando estamos tratando de estrutura para um negócio de afiliado, você vai precisar criar um:

  • Blog Autoridade:

    Um blog em que você apareça, que publique conteúdo com uma certa consistência, que esteja sempre ali pertinho de todos os seus seguidores, sempre tirando as dúvidas deles e disponibilizando aulas ou e-books. É importante que você saiba que um blog autoridade não é criado do dia para noite, ou melhor, a sua autoridade não vai surgir do dia para noite, estude muito, adquira conhecimento sobre o nicho e mostre que é um profissional no assunto.
  • Lista de e-mail:

    A lista de e-mail é uma das ferramentas que você vai utilizar de diversas formas, por isso, é importante construir uma lista de e-mail desde o início do seu projeto, utilize as estratégias que eu já ensinei para construir uma boa lista de e-mail, e claro que tenha um público qualificado.
  • Youtube:

    Entenda que seus concorrentes vão estar presente em várias plataformas de divulgação, por isso é fundamental que você esteja no maior número de plataformas também.

E não se preocupe se não possuir o melhor equipamento para gravar, faça bem feito com o que você possui. E até mesmo se você não gosta de aparecer atrás das câmeras é possível fazer vídeos, por isso, tenha uma canal no youtube.

  • FanPage:

    O Facebook hoje possui mais de 2 bilhões de usuários por todo mundo, e ter um a FanPage é fundamental para sua estratégia por vários motivos, primeiro porque os anúncios de FanPage são mais efetivos que as publicações de um perfil, também porque você pode patrocinar esses anúncios para um maior alcance, na FanPage você não possui um número limite de seguidores, o que acontece em um perfil, sem contar com o fato que possuir uma FanPage consistente transmite muito profissionalismo.
  • Grupo Facebook:

    Existem inúmeros grupos no Facebook, muitos grupos são bem específicos e tem tudo a ver com o seu nicho. Faça uma pequena pesquisa e encontre os grupos relacionados com o seu nicho, comece a participar desses grupos e publicar links para seus conteúdos, e claro para seus anúncios também. Lembre-se que você também pode criar grupos e gerenciá-los, e isso também vai ser ótimo para você.
  • Instagram:

    Deve saber que o Instagram faz parte do Facebook, saiba também que milhões de pessoas utilizam essa rede social, e você pode criar várias estratégias para chegar até essas pessoas, quanto mais criativo e inovador for, maiores serão as chances de atingir um grande número de pessoas.
  • Outras redes sociais:

    Mesmo que em alguma rede social você possua um público pequeno, não fique abatido, mesmo se essa rede social significar 5% do seu rendimento, não tem problema, enquanto ela estiver dando retorno continue utilizando e aplicando suas estratégias.
  • Facebook Ads:

    Eis um lugar onde você deve utilizar um pouco do capital que vai estar ganhando, lembre-se que você deve investir seu capital, e uma boa opção para esse reinvestimento são anúncios no Facebook Ads.
  • Bots Facebook:

    É uma ferramenta nova do Facebook, que vem dando muito certo, é aquela ferramenta do Facebook que inicia um chat com seu cliente automaticamente.
  • WhatsApp:

    Muitos vêm usando o WhatsApp em suas estratégias e o que mais ouço é que cada vez vem dando mais certo, é porque você também não utiliza? Utilize o WhatsApp para criar um certo relacionamento profissional com todos seus clientes, responda eles pessoalmente, faça com que se sintam especiais, e sempre esteja ajudando eles, para que eles te ajudem.

E por que estar em tantas frentes?

Entenda que cada uma dessas plataformas constitui em um pilar do seu empreendimento, agora imagine se a estratégia com o e-mail marketing não der certo, ou se você perder todos os e-mails que já havia coletado, ainda vai possuir várias outras frentes de anúncio.

A grande sacada de estar presente em vários lugares é essa, possuir uma força cada vez maior e mesmo se uma das frentes não gerar todo resultado esperado, a outra vai poder gerar.

Entenda também que nenhuma das plataformas que citamos acima se excluem, não é porque você vai estar em um blog que não precisa utilizar o Facebook, por exemplo.

Todas as plataformas se complementam, e como falamos, cada uma tem sua particularidade, e quando todas são usadas com um único objetivo, a força da divulgação aumenta muito.

Caso conheça outras plataformas que pode divulgar, sejam elas qual forem, não tenha medo, divulgue nelas também, lembre-se que enquanto mais lugares estiverem seus anúncios maiores serão as suas chances de efetuar vendas.

  • Projeto de Afiliado Nicho 2

Utilize as mesmas estratégias, crie todos aqueles pilares que ensinamos acima, mas não fique limitado, você também pode utilizar outras estratégias, como:

  • Mini Site:

    Você pode criar vários mini sites que vão auxiliar você na construção desse projeto, e não precisa ter nenhum conhecimento técnico para construir um mini site, basta ter uma boa ideia.
  • Facebook Ads utilizando remarketing:

    o remarketing é um ótimo potencializador de vendas, entenda que uma pessoa pode deixar de comprar um produto seu por inúmeros motivos, porque naquela hora ela não estava totalmente convencida que o produto era bom ou mesmo porque o cartão de crédito não estava em um bom dia para compra, por isso é fundamental que utilize o remarketing nas suas estratégias. E fique tranquilo pois a maioria dos nichos de afiliados são bem específicos, sendo assim, vai gastar bem pouco.
  • Compra de mídia:

    Comprar mídias de outros sites, ou mesmo em páginas no Facebook, essa estratégia é bem simples. Consiste em fazer uma parceria com o dono de uma página grande no facebook ou mesmo com o dono de algum site que seja do seu nicho. Para ficar mais simples, vamos dar um exemplo: imagine que tenha uma página no Facebook com cinco milhões de seguidores e essa página fala sobre emagrecimento, e você vende um produto sobre emagrecimento, que tal conversar com o proprietário desta página e oferecer uns R$100,00 ou R$200,00 para que você possa fazer um anúncio dentro da página? Essa estratégia é ótima e gera um bom retorno.
  • Mesmas estratégias:

    Não existe um número certo de pilares para construir, não existem estratégias certas para o seu nicho e para você, por isso, indico que use todas essas que ensinei aqui, e não tenha medo de repetir estratégias dentro dos seus mais variados projetos de afiliados, e busque também novas estratégias que estão dando certo por ai, não crie limites para suas estratégias.

Crie uma esteira de produtos

Entenda que não existe uma regra que você pode ter apenas um ou dois projetos de afiliados

Porém, é importante que você saiba o que está fazendo, e novamente eu falo que não existe uma fórmula mágica, mas existe um caminho que vai tornar tudo mais fácil, elenquei algumas dicas para lhe ajudar nesse processo:

  • Não seja afobado:

    não queira fazer tudo de uma só vez, porque não vai dar certo. Não adianta querer trabalhar 24 horas por dia 7 dias por semana para construir 10 projetos de afiliados e pensar que dentro de alguns meses já vai estar milionário, pare com isso, nada é tão simples. É importante que você tenha um planejamento e que siga esse planejamento, não queira ser afobado e fazer tudo de uma só vez, entenda que não há necessidade nenhuma disso, você tem tempo e mesmo se não tiver, deve dar um passo de cada vez. Ser afobado vai fazer com que perca muitos recursos ao invés de ganhar mais receita.
  • Organização com consistência e dedicação:

    Saiba que o começo do seu empreendimento é muito difícil, e as chances de você errar são bem grandes, e não estou falando isso porque sou pessimista, estou falando por ser realista. Entenda que por mais preparado que você esteja o mercado sempre vai estar pronto para te derrubar, e isso é um fato de todos os que começam seu empreendimento, por isso é importante que tenha uma organização que seja consistente e que também seja dedicado, é muito compensativo trabalhar como afiliado e os retornos são ótimos, porém, se não for dedicado com tudo o que faz, nem queira começar.
  • Foco no crescimento:

    Essa é uma dica para quem pensa no longo prazo, e quando falo nisso estou me referindo ao dinheiro que você vai ganhar no seu negócio. E minha dica é não colocar esse dinheiro no bolso e sair gastando, tenha calma, reinveste esse capital que seu empreendimento está gerando, e nunca pare de aplicar dinheiro no seu negócio, isso é ideal.
  • Planejamento de tarefas:

    Antes mesmo de iniciar o primeiro projeto de afiliado é importante que você organize um planejamento próprio, um planejamento seu, e só então comece a fazer. Não sei quanto tempo você dispõe todos os dias, mas saiba que quanto maior o tempo que dispor melhor vai ser para você, seu empreendimento precisa muito da sua atenção, mas não faça nenhuma loucura de sair do seu emprego fixo logo de cara. Faça um planejamento de tarefas conforme os recursos que dispõe hoje e potencialize ao máximo tudo o que possui, mesmo que não possua muito.
  • Faça aquilo que é possível ser feito:

    Pare de criar planos utópicos, de pensar em criar um site sem ter conhecimento em linguagem de programação, de querer divulgar gastando milhões de reais sem ao menos ter um pequeno capital, pare de pensar no que não é possível isso vai fazer com que perca muito do seu precioso tempo.
  • Não adianta ter 4 projetos, mas todos sem qualidade, melhor seria ter apenas 1:

    E assim como falamos na primeira dica, não vai adiantar ser afobado e querer fazer tudo de uma só vez, não vai adiantar. Ao invés de tentar fazer quatro projetos de afiliados de uma só vez, escolha fazer apenas um bem feito, tenho certeza que esse um vai gerar um retorno muito maior do que os outros quatro projetos que ainda nem chegaram na metade. Entenda que você pode criar quantos projetos desejar, mas antes de criar o próximo potencialize o que você está trabalhando agora, tenha foco no seu trabalho para não se perder.

Conclusão

Como já falamos você pode sim criar quantos projetos de afiliado quiser, nada vai impedir você de possuir dez ou vinte projetos, isso tudo fica a seu critério, porém existe um fator que é importante ressaltar.

Entenda que mesmo já tornando automático todo o processo, e mesmo empregando ferramentas para deixar a automação no máximo, você ainda vai precisar estar perto desses projetos.

Não vai adiantar criar um projeto, ficar empenhado nele até ter empregado tudo que precisa para os primeiros resultados e então abandonar esse projeto e partir para outro.

Se não quer perder recursos, não abandone nenhum de seus projetos, saiba sempre qual a evolução deles, e por isso é fundamental que tenha uma ótima organização.

E se você quiser aprender passo a passo como construir uma estrutura completa e trabalhar como afiliado totalmente do zero, você precisa conhecer o curso fórmula negócio online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.